26 agosto, 2010

Você precisou de mim..

O profissional de psicologia é, como o próprio nome da teoria sugere, um conhecedor da mente humana. A palavra deriva do grego e significa psyche (mente ou alma) e logos (conhecimento), ou seja, "ciência da alma": sua definição mais antiga. Tudo começou com os filósofos, os primeiros a fazerem especulações em relação a problemas psicológicos, em busca de respostas sobre a natureza da alma e de sua relação com o corpo. Daí o costume de se dizer que a filosofia é a mãe da psicologia ou que os filósofos foram os precursores dos psicólogos. Hoje, a definição da psicologia é outra e cabe ao psicólogo "estudar os fenômenos da mente e do comportamento do homem com o objetivo de orientar os indivíduos a enfrentarem suas dificuldades emocionais e ajudá-los a encontrarem o equilíbrio entre a razão e a emoção". O objeto de estudo do psicólogo é o comportamento humano e o seu principal objetivo é compreender o homem.

PARABÉNS A TODOS OS PSICÓLOGOS PELO SEU DIA

15 agosto, 2010

Saúde do Beija-flor

É comum quando gostamos de pássaros, especialmente beija-flores, colocarmos-lhes água com açúcar nos bebedouros. Entretanto saibam que ISSO MATA O BICHINHO.
Deixem- me explicar melhor: o açúcar em contato com a água forma um fungo que traz doença, semelhante ao câncer, no biquinho do beija- flor A saída é comprar Thrill ou assemelhados, como o Néctar que é vendido nos supermercados e que já vêm adoçados sem adição de açúcar, garantindo, desta forma, a saúde do bichinho! O pacote custa R$ 6,70 e dura 2 ou 3 semanas dependendo da quantidade de bebedouros que você tiver. Além do mais você pode deixar a solução lá por 5 dias sem problemas, enquanto que a água com açúcar tem que ser trocada diariamente, e o bebedouro deve ser fervido e muito bem limpo para não matar o beija- flor.
O mais impressionante é que (quase) NINGUÉM SABE disso, então, por favor, divulguem a informação pois é muito triste sabermos que as pessoas que gostam de cuidar dos beija-flores podem acabar provocando suas mortes e nunca vão saber que eles morreram com o "veneno" que lhes demos com tanta boa vontade.
Fonte: Mensagem enviada por e mail,
pela ex: Aluna Marta turma da noite, 1º semestre de 2010.

Faça do Brasil um país melhor, vote consciente!‏

Uma mensagem a todos os membros de CDI
Olá amigos da Rede CDI Digital,
As eleições se aproximam e este é um momento crucial para o nosso país. É hora de nos mobilizarmos. Educadores, educandos, colaboradores, donos de lan houses e amigos da Rede CDI, fazemos parte de um sistema que atua diariamente no desenvolvimento de ações que visam a melhoria das nossas comunidades em prol da transformação social. Este é um ótimo momento para nos reconhecermos como cidadãos ativos e participativos e promover ações para que as eleições desse ano elejam representantes sérios e responsáveis.

Acesse e divulgue sites como Ficha limpa, Voto consciente e Eleitor 2010, onde você vai encontrar informações sobre os candidatos às eleições deste ano, ou ainda, o site 10 Perguntas, onde você pode enviar e votar nas 10 perguntas mais importantes para os candidatos à Presidência.

Eleitor 2010 - http://eleitor2010.com/

Trabalhe em sala de aula conteúdos que promovam o voto consciente... Divulgue em sua lan house sites que ajudam a conhecer melhor o perfil dos candidatos às Eleições 2010...

Mobilize e incentive ações cidadãs em sua comunidade! SEJA UM AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO!!!

Forte abraço, Rodrigo Baggio

13 agosto, 2010

O FRASCO DE MAIONESE E CAFÉ

O FRASCO DE MAIONESE E CAFÉ
Quando as coisas na vida parecem demasiado, quando 24 horas por dianão são suficientes...Lembre-se do frasco de maionese e do café.Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra,pega num frasco de maionese e esvazia-o...tirou a maionese e encheu-ocom bolas de golf.A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava cheio. Os estudantesresponderam sim.Então o professor pega numa caixa cheia de pedrinhas e mete-as nofrasco de maionese. As pedrinhas encheram os espaços vazios entre asbolas de golf.O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, eeles voltaram a dizer que sim.Então...o professor pegou noutra caixa...uma caixa cheia de areia eesvaziou-a para dentro do frasco de maionese. Claro que a areia encheutodos os espaços vazios e uma vez mais o pofessor voltou a perguntarse o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam emunânime "Sim !".De seguida o professor acrescentou 2 xícaras de café ao frasco e claroque o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Osestudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas repararam que oprofessor estava sério e disse-lhes:'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA A VIDA'.As bolas de golf são as coisas Importantes:como a FAMÍLIA, a SAÚDE, os AMIGOS, tudo o que você AMA DE VERDADE.São coisas, que mesmo que se perdessemos todo o resto, nossas vidascontinuariam cheias.As pedrinhas são as outras coisasque importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc.A areia representa as pequenas coisas.'Se puséssemos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para aspedrinhas nem para as bolas de golf.O mesmo acontece com a vida'.Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas,nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.Preste atenção às coisas que são cruciais para a sua Felicidade.Brinque ensinando os seus filhos,Arranje tempo para ir ao medico,Namore e vá com a sua/seu namorado(a)/marido/mulher jantar fora,Dedique algumas horas para uma boa conversa e diversão com seus amigosPratique o seu esporte ou hobbie favorito.Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, arrumar o carro...Ocupe-se sempre das bolas de golf 1º, que representam as coisas querealmente importam na sua vida.Estabeleça suas prioridades, o resto é só areia... Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o querepresentaria, então, o café.O professor sorriu e disse: "...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto anossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo. "
Mensagem enviada por e mail, ex aluna turma da noite 1ª semestre de 2010.

09 agosto, 2010

Brian Doerksen, Faithful Father

Pai fiel Pai, eu posso? Te explicar este tipo de amor este tipo de graça Eu sei, eu continuo a quebrar o seu coração e ainda você correr para me saudar Este é o meu canto de louvor a Você Para quem você é e tudo o que fazem Desde o momento da minha vida começou Você tem sido fiel Pai, eu adoro a forma como você aguenta-me fechar e dizer o meu nome Sei que, quando a minha vida é através de Meu coração vai encontrá-la? casa em Você Este é o meu canto de louvor a Você Para quem você é e tudo o que fazem Desde o momento da minha vida começou Você tem sido fiel Você será fiel, sempre fiel, Pai

07 agosto, 2010

Atenção! Curso de Idiomas Gratuito, pela internet confira.

Atenção!
Curso de Idiomas Gratuito, pela internet.
O projeto Olá, Turista! é uma parceria do Ministério do Turismo com a Fundação Roberto Marinho. O objetivo é ensinar inglês e espanhol a profissionais da cadeia do turismo que atuam diretamente com o público. Esta é a primeira ação concreta de capacitação profissional motivada pela Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
Inscrições até 10/8/2010.

Descobertas

Hoje estava um pouco sentimental demais, pensando na vida, revendo alguns sentimentos e planejando acertar aquilo que foi deixado para trás.Percebi que já me decepcionei com algumas atitudes.Percebi que já magoei pessoas que não mereciam e deixei de dar atenção merecida à outras.Percebi que o perdão existe para ser usado e que os nossos corações ficam muito mais leves quando o libertamos de certas amarras.Percebi que família é a coisa mais importante e agradeço à Deus por possuir uma da qual me orgulho, da qual me sinto amada.Percebi que erros existem para serem solucionados.Percebi que raiva passa logo, logo... e que a melhor companhia é aquela que te escuta e te faz chorar de rir a qualquer hora.Percebi o verdadeiro significado da palavra irmão.Percebi que tenho tesouros espalhados...tesouros de gente, tesouros de sentimentos, tesouros de alma...Percebi que mesmo triste tenho alguém do meu lado..Percebi que valorizar as pessoas que se ama e demonstrar diariamente esse prazer nos torna felizes e capazes de transformar o nosso mundo.Percebi que o real valor existe naquilo que não é palpável, ou seja, naquilo que é abstrato, naquilo que é sentido com o coração, como o amor, a amizade verdadeira, a cumplicidade, a sinceridade, o otimismo, a afetividade em todos os seus tamanhos, em todas as suas formas.Percebi que tenho todas as razões do mundo para ser infinitamente feliz...Percebi que quem tem amigos nunca está só e que amizades se constroem por uma vida inteira.Percebi que ser mãe não é simplesmente maravilhoso, é algo que por mais que explique e fale, será difícil expressar tamanha imensidão de sentimentos que existem dentro de mim.Percebi que mesmo tendo 1001 motivos para não sorrir sempre, posso caminhar confiante na vida, pois tenho jóias raras que caminham sempre junto comigo e que por maior que seja a tempestade, recebo forças superiores para continuar e crescer sempre.Percebi que tenho razões e sentimentos em eterna desarmonia. Que minha razão manda e o meu coração sempre contraria..Percebi que minha alma canta tudo que é belo, tudo que admirável, tudo que se transforma em arte.Percebi que não tenho atitudes louvavéis e que mesmo assim alguém me admira pelo que sou.Percebi que erro muito, me arrependo muito, peço desculpas, grito, extrapolo meus limites e saio com a consciência tranquila depois disso tudo.E, por fim, percebi que amar e ser amado não tem explicação... .¸.•´¨) ¸.•*¨) (¸.•´ (¸.•´ (¸.•´¯`>>> -= Cleide

Sempre é tempo de recomeçar.

Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para ela e alcançar a felicidade. Não importa quem lhe feriu, o importante é que você ficou. Não interessa o que lhe faltou, tudo pode ser conquistado. Não se ligue em quem lhe traiu, você foi fiel. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho. Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento… … ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos tristes e só queremos ficar sozinhos. O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade. As portas se abrem para os que não têm medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantaram com o brilho de vitória nos olhos. Todo o caminho tem duas mãos: uma que seguimos com passos inseguros e cheios de medo, porque ainda não sabemos o que vamos encontrar lá na frente. Mas na volta, mesmo derrotados teremos ganhado alguma coisa. Já saberemos o que tem naquela estrada. E, se resolvermos um dia, enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, estaremos mais fortes. Você está pronto para recomeçar? O caminho está à sua espera! A vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem, naquela viagem que conduz à verdadeira liberdade. Pé na estrada! Coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila.
Desconheço o autor

06 agosto, 2010

SUPERE-SE

E se diante de suas adversidades você soubesse…que pode olhar o mundo de uma forma diferente…que pode desacelerar o tempo…e apreciar com maior clareza a situação?

O que você faria?

Teria coragem para mergulhar dentro de sie descobrir quão forte você é? Então concentre-se, confie e enfrente.

Vá além!

Supere-se!

A adversidade faz você questionar suas limitações…convidando-o a ultrapassar a fina camadaque impede de experimentarmos a intensidade da vida. É possível transformar adversidades em conquista e realização humana…dizendo sim à vida, apesar de tudo.

Então prepare-se! Demonstre confiança! E faça o que tem que ser feito!

Supere-se! Ninguém vai muito longe sozinho… Precisamos um do outro para voar.

Eleve-se. Enfrente o desconhecido. Encontre o silêncio.

Há sempre uma luz indicando uma nova possibilidade…de se sobrepor e apreciar as condições da vida…descobrindo assim que o potencial de realização está em nossas próprias mãos.

Fortaleça-se com a vida. Vai mais longe quem tem um propósito…e quem se prepara para o impossível.

Qual é o poder de uma verdadeira amizade?

Ali estava um homem, só mais um homem. Não sei nem mesmo o seu nome, sei que este homem tinha muitas coisas. Coisas que carregava por toda vida. Estava sobre ele aquele fardo: dor, incapacidade, rejeição, enfermidade. Ele carregava tudo isso e uma cama o carregava. Tinha sonhos, mesmo que desbotados pelo tempo e pela dura realidade. Ele tinha paralisia, mas tinha quatro amigos e fé. Então, ficou sabendo da maravilhosa noticia. “Jesus está em casa!” E pensou: se eu chegar perto… se ele me tocar…se liberar algumas palavras, então ficarei curado. Porem, ele olhou para baixo, para o próprio corpo, e viu a impossibilidade: “Não posso”. Mas ele tinha quatro amigos e fé! E quatro amigos bons de perna, que lhe ofereceram as pernas e os pés: “Nós te carregaremos”. E assim foram: Um homem, uma cama, quatro amigos, e a fé. “Não há como entrar pela porta, está congestionada!” Olharam para cima. Havia um telhado, quatro amigos e a fé. Então subiram, mas pensaram: “É muito alto!” Mas, há quatro amigos, uma corda, e a fé! E eles o desceram. E todos desceram e chegaram ali, diante do Mestre. Um paralítico, uma cama, quatro amigos e a fé. Não sei o que aconteceu depois que saíram da casa do Mestre, o que sei é que o paralitico saiu andando e carregando sua cama. Acho que foi comemorar com seus quatro amigos. Foram comemorar juntos, a fé! Não sei o que aconteceu depois que saíram da casa do Mestre, o que sei é que o paralitico saiu andando e carregando sua cama. Acho que foi comemorar com seus quatro amigos. Foram comemorar juntos, a fé! Até o improvável se torna possível quando a amizade é verdadeira. “Há amigos mais chegados que irmãos.” (Pv18.24b.)
Eu tinha um amigo, e o perdi.
Mas se fosse uma amizade sólida,não teria acabado.
A amizade que acaba,
é porque nunca começou. (¸.•´¯`>>> -= Cleide

O BEM MAIOR…

Não existe maior bem do que fazer a felicidade de alguém. Nem nada menos caro, nem mais fácil, pois a felicidade é algo que se pode oferecer em gestos, e atenções. Se olhamos à nossa volta, percebemos que a carência humana está no fato das pessoas darem tanto valor ao que é material. Compra-se quase tudo em nossos dias… mas o bem ninguém compra. Compra-se até companhia, mas não a sinceridade. Compra-se conforto, mas não a paz de espírito, não a tranqüilidade, menos ainda a felicidade. Esta, a gente oferece. Existe uma grande diferença entre o dar e o oferecer. Quando damos, estendemos a mão, mas quando oferecemos… é nosso coração que entregamos junto… É um pedacinho de nós que vai caminhando na direção do outro e o bem que ele provoca retorna para nós… Fazemos as pessoas felizes, quando damos de nós mesmos. E damos de nós, quando oferecemos o que quer que seja de coração escancarado. O grande mal do mundo consiste no fato das pessoas guardarem coisas para si… Guardam bens, guardam sentimentos, guardam declarações, guardam ressentimentos, falam ou calam na hora errada. Vivem de aparências, com as gavetas da alma repletas de coisas inúteis. E quando morrem, tornam-se pó, como todo mundo, sem ter aproveitado o tempo para compartilhar, com honestidade, o bem que a vida lhes ofereceu. A maior herança que podemos deixar à humanidade é o amor que oferecemos de várias formas. São as pequenas felicidades do dia-a-dia, que vamos distribuindo aqui e ali, a compreensão que acalma as almas inquietas e a ternura que abranda os desenganos da vida, que fazem diferença.

PERDOAR É LIBERTAR-SE

Se alguém lhe atirasse uma pedra, o que você faria com ela? Você a pegaria e guardaria para atirar no seu agressor em momento oportuno ou a jogaria fora? Trataria dos ferimentos e esqueceria a pedra no lugar em que ela caiu?
Se você respondeu que a guardaria para devolver em momento oportuno, então pense em como essa pedra irá atrapalhá-lo durante a caminhada. Vamos supor que você a guarde no bolso da camisa, onde fique bem fácil pegá-la quando for preciso. Agora imagine como essa pedra lhe causará bastante desconforto. - Primeiro porque será um peso morto a lhe dificultar a caminhada lhe exigindo maior esforço para mantê-la no lugar. - Segundo porque cada vez que você for abraçar alguém, ambos sentirão aquele objeto estranho a machucar o peito. - Terceiro porque se você ganhar um presente por exemplo, não poderá colocá-lo no bolso já que ele estará ocupado com aquele peso inútil. - Em quarto lugar, o seu agressor poderá desaparecer da sua vida e você nunca mais voltar a encontrá-lo e, nesse caso, terá carregado a pedra inutilmente. Fazendo agora uma comparação com uma ofensa qualquer que você venha a receber, podemos seguir o mesmo raciocínio. Se você guardar a ofensa para revidar em momento oportuno, pense em como será um peso inútil a sobrecarregar você. Pense em quanto tempo perderá mentalizando o seu agressor e imaginando planos para vingar-se. Pondere quantas vezes você deixará de sorrir para alguém pensando em como devolverá a ofensa. E se você insistir em alimentar a idéia de revide, com o passar do tempo se tornará uma pessoa amarga e infeliz, pois esse ácido guardado em sua intimidade apagará o seu brilho e a sua vitalidade. Mas se você pensa diferente e quando recebe uma pedrada, trata dos ferimentos e joga a pedra fora, perceberá que essa é uma decisão inteligente, pois agirá da mesma forma quando receber outra ofensa qualquer. Quem desculpa seu agressor é verdadeiramente uma pessoa livre, pois perdoar é libertar-se. Mas quem procura a vingança se iguala ao seu agressor e perde toda razão mesmo que esteja certo. Somente pode considerar-se diferente quem age de forma diferente e não aquele que deseja fazer justiça com as próprias mãos. Em casos de agressões que mereçam providências, devemos buscar o apoio da justiça e deixar a cargo desta os devidos recursos. Todavia, vale ressaltar que perdoar não é apenas esquecer temporariamente as ofensas, é limpar o coração de qualquer sentimento de vingança ou de mágoa. Pense nisso! A pedra bruta perdoa as mãos que a ferem, transformando-se em estátua valiosa. O grão de trigo perdoa o agricultor que o atira ao solo, multiplicando-se em muitos grãos que, esmagados, enriquecem a mesa. O ferro deixa-se dobrar sob altas temperaturas e perdoa os que o modelam, construindo segurança e conforto. Perdoar, portanto, é impositivo para toda hora e todo instante, pois o perdão verdadeiro é como uma luz arremessada na direção da vida e que voltará sempre à fonte de onde saiu.

04 agosto, 2010

Loucura

Não existe loucos.
Existe pessoas, que não deram conta da loucura deste mundo.