Sinta o valor das coisas não no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem e permanecem.
Sinta o valor das coisas não no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem e permanecem.
Fonte: MSN Notícias.
Sobre o autor: Marcelo Guerra, Médico Homeopata, Terapeuta Biográfico, co-fundador do DAO Terapias. Faz atendimentos individuais, para casais e grupos, em Nova Friburgo, Juiz de Fora e Niterói. Saiba mais »Todos nós sabemos que a postura da coluna é algo fundamental, mas acabamos esquecendo disso e passamos horas e horas na frente do computador, sentado de qualquer maneira, não é mesmo? Siga as dicas abaixo e evite futuros problemas com a saúde.
1) Evite passar horas sentado em frente ao computador, procure descansar a cada 50 minutos. Levante de vez em quando, "estique" o corpo.
2) A cabeça deve estar reta ou inclinada ligeiramente para frente. Evite trabalhar com a cabeça ou tronco torcido.
3) Evite ficar com os ombros caídos.
4) As suas costas devem ficar retas ou levemente inclinadas para trás. Procure usar uma cadeira com regulagem de altura, assim você pode ajustá-la de acordo com seu tamanho, principalmente quando várias pessoas utilizam o mesmo computador e, é claro a mesma cadeira.
5) Não deixe seus pés pendurados, mantenha-os inteiramente apoiados sobre o piso. Se preferir tente descansá-los em algum tipo de apoio.
6) Procure manter os pulsos os mais retos possíveis enquanto estiver utilizando o teclado ou o mouse. Em caso de dor ou incomodo nos pulsos, procure usar um teclado ergonométrico, desenvolvido especialmente para isso.
7) Mantenha a tela do monitor numa altura mais baixa que a cabeça, pois dessa forma você não precisará forçar os olhos olhando para cima.
8) O local de trabalho deve ser bem iluminado, se for preciso instale uma luminária. A luz deve ser branca e de alta intensidade, e não deve ser dirigida para o seu rosto, nem focalizada diretamente sobre a tela do computador. Os protetores de tela ajudam a diminuir e uniformizar a luminosidade.
Fonte: Tia Mônica e Doutor Lafayette Lage
Cinco dicas para evitar armadilhas virtuais:
A internet é uma armadilha ambulante. Isso é fato. Se você é um novato, as chances de cair em uma emboscada são ainda mais prováveis. Mas identificar essas armadilhas é algo que você aprende com a ajuda de algumas dicas.
Acredite que, a cada dia que passa, o pessoal mal intencionado inventa novas artimanhas para contaminar o seu computador ou prejudicar você. Na rede, como no mundo, nem tudo que reluz é ouro. Fique atento e confie acima de tudo na sua intuição. Uma pequena mudança de posicionamento de uma janela ao acessar um site pode entregar uma armadilha. Desconfie sempre!